segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reflexão + Testemunho: Esperando um Amor que venha de Deus



Olá meninas,

Sei que nem todas gostam de deixar comentários, mas gostaria muiiiito de saber o que vocês tem pensado sobre esse nosso espaço! Quero saber de sugestões de pautas para conversarmos por aqui. Vou aguardar,tá?! 

Então vamos ao meu testemunho pessoal, sobre o quanto vale a pena esperar em Deus por um alguém especial!
Eu tive convicção de esperar em Deus, mas em muitos momentos me vi sem saídas, como se o amor nunca fosse chegar para mim!
O resultado do "desespero" é sempre um desastre! Lágrimas e arrependimento fazem parte do pós vergonha de duvidar que Deus realmente se importa com os meus sentimentos!

Pesquisando sobre o significado de esperar, encontrei as seguintes definições: 

- Ter esperança; aguardar com desejo e confiança que algo vá se realizar: Quando esperamos por algo que é de desejo nosso, o aguardamos com esperança de que se realizará!

- Ser negligenciado por um certo tempo: Negligência é uma palavra que pode ser aplicada a um alguém cuja as atitudes revelam relaxo ou descaso. Mas tratando-se de uma situação a qual aguarda-se a realização com esperança e desejo, "ser negligenciado" pode significar esperar pela atitude, ou resolução, vinda de outro. Revela um ser passivo. No caso ao qual estamos tratando, o ser ativo deve ser Deus!

- Ficar inativo ou em estado de repouso até que algo aconteça: Esta foi a definição que mais causou em mim uma sensação de semelhança com a realidade do fato de esperar em Deus. Creio que devemos orar, crer, buscar aprender enquanto espera, essas são atitudes cristãs diante da vontade de experimentar os desejos de Deus em nós. Então estar inativo, em estado de espera, aplica-se a nós no sentido de entregar nas mãos de Deus, crer que a vontade dEle é a melhor para quem nEle confia, é estar submisso a maneira do nosso Pai.

Aquele que tanto nos ama, tem o controle do tempo, sabe nosso dia de amanhã, conhece nossos desejos, aquilo pelo qual esperamos ansiosamente.
Quero animá-las a esperar em Deus por seu alguém que te aproximará dEle, que cuidará de você e caminhará junto!
Para mim, que estive longe de ser perfeita em meu tempo de espera, o melhor foi quando consegui entregar para meu Deus o meu coração, para que Ele preenchesse no momento certo, com a pessoa certa. Quando descansei, meu presente chegou!!!
Foi quando olhei para os céus e com confiança me permiti viver um dia de cada vez. Fiz amizades, com rapazes e moças, desejei ser benção a quem viesse em meu caminho. Sem interesses rir com todos, aprofundar relacionamentos, ser amiga, ser honesta. Assim nasceu o amor, em meio a uma amizade sólida, como num desabrochar de uma flor, viu-se o amor despertar de maneira natural, sem levar em conta a pressão. Com joelhos dobrados e corações derramados diante do Pai, a confirmação veio. Oramos juntos, buscamos juntos a resposta! Nos conselhos de pessoas com experiência e maturidade cristã, encontramos apoio. Creio que assim se começa um lar, edificados no amor do Senhor, e da família cristã!
Queridas que estão em tempo de esperar, VALE A PENA! Eu também pensei que Deus havia me esquecido, eu também tive medo de entrar em um barco furado, mas quando é de Deus a paz é imediata. Deus não nos dá nada que seja incompleto, "mal feito", pela metade. Se a embalagem do presente vier rasgada, o cartão manchado, o presente quebrado, duvide!
Quero tanto animar mulheres cristãs a guardarem- se para um alguém, que nesse momento, também aguarda em Deus, que ora pela futura esposa. Espera!!!
Gostaria de continuar a conversar sobre amizade, namoro e casamento! Em outras ocasiões voltarei aqui com esse assunto! Enquanto isso ORE, e também compartilhe conosco aquilo que você tem vivido com Deus!

[escrito por Letícia Ishy 2012]

















Com carinho,
Letícia Ishy